O PIC-PPGME – Projeto de Iniciação Científica no PPGME tem como objetivo central preparar recursos humanos com qualidade para a pesquisa e para a docência em Matemática.

O projeto é destinado a alunos do curso de graduação em Matemática e pretende dar formação qualitativa a esses discentes, através de cursos avançados, minicursos e palestras ministradas por Professores do PPGME e por Professores visitantes deste Programa de Pós-Graduação.

Como resultado desta iniciativa, pretendemos possibilitar ao aluno de graduação convívio com o ambiente de pesquisa, fortalecer os cursos de Mestrado em Matemática e Estatística e Doutorado em Matemática, criando uma demanda qualificada para esses cursos e proporcionando uma melhor avaliação dos nossos cursos de Pós-graduação por partes das agências de fomento. Além disso, cremos que essa iniciativa contribui de modo decisivo com a melhoria do curso de graduação em Matemática.

Para visualizar o projeto na íntegra clique aqui.